A contabilidade tem obtido especial atenção nos últimos anos, especialmente com a adoção do padrão contábil internacional para as empresas brasileiras (Lei n° 11.638/2008), e os seus efeitos no campo da tributação, o que foi tratado na Lei n° 12.973/2014.

Além disso, com a adoção da Escrituração Contábil Digital (ECD), o livro diário não mais é escriturado e impresso fisicamente, mas transmitido pela Internet diretamente para os órgãos fiscalizadores através do SPED, o Sistema Público de Escrituração Digital.

O mesmo procedimento ocorre com os livros fiscais. De igual sorte, as informações constantes nas notas fiscais das empresas também devem ser extraídas por sistemas contábeis e enviadas para o fisco através do SPED.

Nesse cenário, algumas premissas se tornam relevantes: i) erros não são tolerados, visto que imediatamente detectados pelos órgãos fiscalizadores, ante a quantidade de informações solicitadas eletronicamente das empresas e o seu constante cruzamento; ii) o prestador de serviços de contabilidade/apuração de tributos deve estar muito bem estruturado para tratar todos esses dados. Isso significa investimento em equipamentos, sistemas, pessoas e treinamento.

Cumprindo esses requisitos, a Múltipla Consultoria oferece aos seus clientes os seguintes serviços:

– Escrituração contábil;
– Elaboração de balanço e demonstração de resultados;
– Apuração de tributos;
– Escrituração de Livros Fiscais;
– Entrega de declarações e relatórios ao fisco, tais como ECD, ECF, GIA, DCTF, dentre muitos outros;
– Consultoria e suporte aos departamentos contábil e financeiro das empresas.