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Múltipla participa do Congresso de Vendas e Motivação CDPV 2019

A Múltipla Consultoria participou ativamente do Congresso de Vendas e Motivação CDPV 2019, tendo contribuído através da palestra de Marco Aurélio Medeiros e com ações durante o evento.

O evento teve duração de 4 horas, e durante esse tempo, Diego Maia abordou a importância de se manter motivado seja em que área cada um atuar. E que se estamos desmotivados é melhor refletirmos se devemos mudar de área ou se dentro da nossa própria área podemos nos motivar de outra forma. O importante é que, tanto para gestores como subalternos, a motivação tem que ser uma constante, e que trabalhar desmotivados ou com pessoas desmotivadas, prejudica não só o trabalho, mas a nós próprios.

Diego então fez um alerta, estamos vivendo uma época de expansão tecnológica dramática, com modificações em todos os setores da economia, sem termos a dimensão de até onde isso vai parar, e que isso também pode ser um fator de motivação ou desmotivação.

Alguns exemplos podem ser sentidos mais fortemente pela população, como a transformação no ramo de transporte, com o advento do Uber e, depois, com os táxis, também utilizando aplicativos para marcar viagens. Isso diminuiu tamanho de cooperativas e de donos de frotas, por exemplo.

No mercado imobiliário, podemos alugar imóveis através de aplicativos, sem burocracia, sem fiador, podendo escolher e negociar através de uma aplicação. No mercado financeiro há um banco sem agências, sem custos mensais.

Grandes corporações utilizam chatbot para o atendimento aos clientes. Temos a sensação de que estamos falando com atendentes e quem nos atende são robôs, sejam por telefone ou por chat.

Benefício para cliente e para empresa

Segundo Diego Maia, essas mudanças ocorrem não só para facilitar ou otimizar o trabalho das empresas e dos empregados, mas só se incorporam se também trouxerem benefícios para o cliente, “tem que ser uma relação ganha-ganha”.

Além de eventos como aplicativos de transporte, de comida, de serviços domésticos, ele destacou a utilização do Self Checkout em algumas lojas brasileiras. Apesar da descrença de que isso não pudesse dar certo no “país da malandragem”, a experiência, até agora, foi bem sucedida.

Era do cliente

Ele frisou que estamos vivendo a quarta revolução industrial. Depois da revolução industrial do vapor, depois da revolução industrial da eletricidade, e, por último, a revolução industrial da computação, estamos vivendo a revolução industrial da inteligência.

A inteligência artificial nos ajuda nas decisões do dia a dia e a inteligência em tratar os clientes é que diferencia quem quebra, quem sobrevive e quem cresce. Estamos na Era do Cliente, ele é quem manda, ele quer facilidade de escolha, ter várias opções de canais ao seu alcance, ter todas as informações para escolher o que consumir.

Em vez de um modelo transacional, partimos para um modelo de relacionamento, aonde o que importa é o relacionamento que as empresas têm com seus clientes e como isso pode e deve se traduzir na troca de experiências e de consumo.

Outros convidados

Durante o evento, Diego Maia convidou outras pessoas para relatarem as suas experiências e conversarem com o público. Assim, Fabio Rossi de Queiroz, presidente da ASSERJ – Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, que falou sobre a experiência de conduzir a associação, como enfrentar os desafios do setor e o que tem feito para lidar com isso em um mercado tão tradicional.

Depois foi a vez de José Marcos Szuster, da MedLevensohn, que contou como se reergueu depois de 2002, quando estava falindo. Hoje, lidera uma empresa com faturamento de R$ 180 milhões e de mais de 300 colaboradores.

A seguir, foi a vez de Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex, que contou a experiência na compra do Mundo Verde, quando comandou a expansão da rede para todo o Brasil e depois como comprou e reergueu a Usaflex, com ações inovadores e, principalmente, muito trabalho e exemplo.

Por último, foi a vez de Marco Aurélio Medeiros, da Múltipla Consultoria, que contou como a empresa cresceu e como ela dentro do setor de contabilidade, inovou. Primeiro atendendo aos clientes quando os processos foram passando para o meio digital, depois, agregando a parte jurídica ao escritório e, por último, adicionando terceirização e serviços financeiros. Isso, segundo Marco Medeiros, é o que cada empresa deve fazer no seu mercado, isso, foi o que a SmartFit, por exemplo, fez no setor de academias. Como cada um pode se reinventar e inovar nos serviços para clientes? foi a pergunta que ele deixou para todos pensarem.

Sorteio

A Múltipla Consultoria esteve presente com um stand no saguão ao lado do auditório, recebendo clientes e interessados, e animou ainda mais o evento sorteando um tablet e dois smartwacthes. O sorteio dos prêmios foi realizado pela Múltipla com o apoio do pessoal do CDPV e os ganhadores foram Charlles Nascimento Melo, da QFesta (tablet) e Jackeline Vasconcelos, da Workcenter, e Danilo de Brito Luna, da Petra Gold (smartwacthes).

Veja abaixo a galeria de fotos feita pela Múltipla (arraste as imagens para a direita com o mouse).

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