Ilustração dinheiro em espécie

Cobrança administrativa e judicial

A inadimplência é um dos principais problemas de caixa das empresas. Em épocas de dificuldades econômicas, a falta de controle e previsibilidade dos recebimentos fica ainda mais grave.

A realização da cobrança de forma profissional traz uma série de benefícios: não só aumenta a eficácia da recuperação de créditos, como – mesmo em caso de frustração da cobrança e inadimplemento definitivo do devedor – possibilita a dedução dos valores a título de perda na apuração de tributos.

No mercado existem muitas empresas de cobrança, e o modo de atuação é sempre parecido: pressionam o devedor com juros e encargos muitas vezes indevidos – dificultando ainda mais o recebimento –, e com isso perdem todos os envolvidos, principalmente as empresas credoras.

A Múltipla Consultoria possui profissionais treinados para realizar tanto a cobrança administrativa quanto judicial de créditos de seus clientes. Utiliza como premissa a imposição apenas de encargos devidos: sejam os previstos em lei, sejam os contratualmente pactuados. Além disso, é inegável a força de uma comunicação partindo de um escritório de cobrança: o devedor entende que a dívida está prestes a ser ajuizada.

Graças à expertise jurídica, além de efetuar a cobrança, a Múltipla ainda orienta seus clientes quanto a cláusulas contratuais, validade e emissão de títulos de crédito, e outros procedimentos que ajudam a aumentar a eficácia do recebimento e cobrança de futuras transações comerciais.